Secretaria da Família promove workshop “Gestar leve” 

0

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Família, promove no dia 11 de novembro (sábado), das 9h às 13h, o workshop “Gestar leve”, que abordará sobre como ter uma gestão leve e segura voltada para futuras mamães e sua família. O evento será realizado no auditório do Parque da Maturidade, que fica na rua Indianópolis, 123 – Parque Santa Luzia.

O encontro reunirá especialistas das áreas de ginecologia obstetra, pediatria, educação infantil, amamentação, biomedicina, nutrição, dentre outras. Os temas apresentados são:

– Reduzindo a ansiedade e o estresse na gravidez;
– Aprendendo sobre a fisiologia do corpo durante a gestação;
– Quais são os alimentos ideais para mãe e o bebê;
– Entendendo as emoções e o funcionamento do cérebro na gestação;
– Quais são os principais cuidados com o bebê após o nascimento;
– Mudanças de comportamento nas crianças mais velhas com a chegada do recém-nascido.

De acordo com o secretário da Família, Silvio Macedo, a iniciativa tem o objetivo de levar informações para as famílias viverem este momento da gestação com mais tranquilidade.

“Por mais que Barueri ofereça uma rede de apoio com muita qualidade, nas unidades básicas de saúde, com acompanhamento pré-natal, ainda existem aquela ansiedade e preocupação nas gestantes, que são muito compreensíveis. Esse evento é uma forma de levar apoio e segurança para as famílias através de informações estratégicas sobre cada etapa”, frisou o secretário.

O evento contará ainda com espaço kids, sorteio de brindes e muito mais. Para participar faça a sua inscrição on-line AQUI. Acompanhe mais informações também pelo Instagram da Sefam.

#jornalrmsp #brasil #barueri #sefam #gestarleve #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply