Prefeitura inaugura novo prédio da UBS do Boa Vista 

0

A Prefeitura de Barueri, por meio das Secretarias de Obras e de Saúde, inaugurou no domingo, dia 3, o moderno prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Benedito de Oliveira Crudo, totalmente reconstruído no bairro Boa Vista.

A unidade já está funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Durante o período de obras estava atendendo a comunidade no Centro de Especialidades, na Vila São João (região central).

Ambiente acolhedor
O secretário de Saúde, Milton Monti, destacou que a UBS foi reconstruída com dedicação, cumprindo todas as normas técnicas e avançadas no sentido de garantir segurança aos pacientes. “Uma obra preparada com ambiente acolhedor, equipada e com excelentes profissionais. Um prédio bastante agradável, com toda condição de se fazer um atendimento humanizado. Estamos cada vez mais buscando melhorar a saúde de Barueri, que é a melhor da região”.

Responsável por assinar o projeto de reconstrução da UBS quando comandava a pasta de Obras, o agora secretário de Governo, Beto Piteri, disse que a moderna unidade de saúde visa tratar a comunidade com carinho, atenção e respeito. “Fizemos esse lindo e maravilhoso prédio e vamos construir mais cinco: no Parque Imperial, Belval, Chácaras Marco, Jardim do Líbano e Graziela. Continuaremos trabalhando dia e noite para que o povo tenha autoestima e orgulho de morar em Barueri”.

Filha do homenageado, Ana Flávia Aparecida Crudo agradeceu ao governo de Barueri em nome dela, filhas, netos e demais familiares. “É uma alegria, porque meu pai foi uma pessoa querida na cidade. Trabalhou como vereador (6ª Legislatura de 1969 a 1973), presidente da Câmara e faleceu em 1992. Ele ficaria feliz em ter esta UBS perto da casa dele. Essa reconstrução é uma ajuda muito boa para a população do bairro Boa Vista”.

Infraestrutura
Com 29 anos de existência, a UBS Benedito de Oliveira Crudo foi reerguida em prédio de três pavimentos com 1.773,37m² de área construída.

A entrada principal é pela rua Carlos de Campos, 82, piso com acesso à recepção, espera e farmácia, às salas de vacina, inalação, curativo, medicação, reidratação, coleta, acolhimento, núcleos, saída de emergência e almoxarifado. Há também acesso pela rua Rio Grande do Sul, onde fica o estacionamento com 14 vagas para funcionários.

O último pavimento do projeto compreende 10 consultórios médicos (dois para odontologia, três para ginecologia e obstetrícia e cinco para clínica geral e pediatria); sala de pós e pré-consultas, consultório de enfermagem, espaço de eletrocardiograma e cardiograma.

O prédio conta ainda com sala de administração, reunião, abrigo para gases e três elevadores, inclusive com capacidade para transportar macas, além de sanitários femininos e masculinos acessíveis.

Prédio lindo, diz moradora
Moradora de Barueri há 35 anos, Jandira Martins Teixeira Santos, falou que a UBS ficou maravilhosa. “O prédio ficou lindo demais! É mais uma obra interessante que o prefeito faz para o povo de Barueri, deixando a gente de boca aberta. Gosto muito do atendimento da recepção, farmácia e dos médicos. Não tem o que reclamar”, destacou a munícipe que é participante do programa Vida Ativa, oferecido à população meio de parceria das Secretarias de Esportes e de Saúde. “Melhorou muito a minha saúde”.

#jornalrmsp #brasil #barueri #saude #ubsboavista #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply