Atletas de Barueri integram o time que representa a cidade na Copa São Paulo

0

Nesta quinta-feira, dia 4, a bola rolou em Barueri pela “Copa São Paulo de Futebol Júnior – a Copinha”. A cidade mais uma vez é sede da competição e está muito bem representada pelo time da casa, o “Oeste Barueri”, que tem boa parte do elenco formado por atletas do próprio município.

“A expectativa é que o campeonato traga fomento ao esporte e movimente a cidade, com a presença da imprensa, jornalistas e também com a visibilidade para os nossos atletas, meninos de Barueri que entram em campo na realização de um sonho; além de lazer gratuito e diversão para toda a população, que poderá acompanhar os jogos do principal torneio de base do futebol brasileiro”, comenta o Secretário de Esportes Tom Moisés.

Entre os atletas destaques da cidade estão Nathan (goleiro), Diego Roter (Zagueiro), Lucas Tizil (volante) e Gustavo Leal (Goleiro) – que, inclusive, participou desde criança das Escolas de Esportes oferecidas pela Prefeitura de Barueri em diversas modalidades e foi no futebol que se encontrou.

“Eu me sinto privilegiado e muito honrado por ser daqui da cidade. Fiz parte dos projetos esportivos da Prefeitura e agora poder representar meu município e vestir a camisa do Oeste é um sentimento de gratidão sem tamanho. Além da importância desse campeonato, considerado o maior campeonato da base do Brasil, a nossa ‘copa do mundo’, é mais uma oportunidade para a minha carreira, afinal, dali é um passo para o profissional”, emociona-se Gustavo, de 20 anos, morador do bairro Vila Pindorama.

Lucas Tizil, também de 20 anos, participará de sua terceira Copinha defendendo a cidade. “Eu me sinto orgulhoso, pois meu trabalho vem evoluindo a cada ano e é uma honra defender o clube da cidade na minha terceira copa SP. Meu coração é Barueri como morador e como jogador”, ressalta com alegria o atleta do bairro Parque Imperial.

Do Campeonato Amador para a Copinha
Selecionado a partir do Campeonato Municipal Amador, Natan Chagas (19 anos) – hoje integrante do clube Oeste Barueri – jogava no time “Só Loucura” e chamou atenção por sua performance. “Sair do Campeonato Amador e agora ter a oportunidade de jogar na Copinha é um sonho realizado, desde pequeno sonho com esse momento e finalmente chegou a hora. Agradeço a família ‘Só Loucura’ que deu a chance e agarrei com toda determinação”, finaliza Natan.

Jogo de estreia
O Oeste Barueri estreou na Copinha 2024 no dia 4 de janeiro, às 15h. O time enfrentou o União ABC- MS, na Arena Barueri.

#jornalrmsp #brasil #barueri #esporte #oestebarueri #rubrao #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply