Nikolas Augusto é o primeiro barueriense nascido em 2024

0

Ele é o primeiro filho, neto, bisneto e também a primeira criança a nascer em Barueri neste ano de 2024. Com certeza, Nikolas Augusto é uma pessoa especial. Ele veio ao mundo para brilhar e para trazer muita alegria ao jovem casal Flávia Augusto da Costa, de 25 anos, e Lindojohnson Castillo R. de Lima, de 31, moradores do município desde 2022. Nascido às 12h06 do dia 1º de janeiro na Maternidade Municipal Nair Fonseca Leitão Arantes, de parto normal, só não foi o primeiro no livro de registros do Cartório da cidade. “Ele foi o último nome escrito lá, encerrando o livro”, informaram os pais, felizes com mais essa coincidência. E foi um fechamento com chave de ouro!

O nascimento de Nikolas estava previsto para acontecer no dia 29 de dezembro, de parto normal, ou no dia 6 de janeiro, de cesariana. “Eu ficava orando, pedindo a Deus para que ele nascesse antes do dia 6, mesmo que eu tivesse de passar a festa de Ano-Novo no hospital”, contou Flávia à reportagem. E foi exatamente isso que aconteceu. “Ele foi um verdadeiro presente, um presente duplo, pois agora eu tenho a certeza de que ele queria nascer no dia 1º”, declarou a mamãe, que há exatamente um ano sofreu um aborto espontâneo, fato muito triste, não esquecido, porém suavizado pela segunda gestação e pela vinda do novo bebê.

Predestinado a ser um barueriense, Nikolas sempre foi muito desejado. “Quando eu cheguei a Barueri, fui naquela fonte instalada em frente ao Sameb e fiz um pedido especial: queria ser mãe”, contou Flávia, que veio de Goiás para o município em 2022, pouco tempo depois que o marido estava instalado. Lindojohnson, por sua vez, nasceu em Brasília, conheceu a esposa em Goiás e mudou para o município no período pós-pandemia.

Ele, que é formado em Direito, chegou à cidade com a cara, a coragem e com apenas R$ 1.000,00 no bolso para trabalhar, a princípio, como videomaker. “Logo que cheguei, eu percebi que aqui eu teria condições muito favoráveis, por conta de toda a infraestrutura local e contatos, para me estabelecer e formar uma grande família”, disse. Como já dá para perceber, o casal não quer ter apenas um filho. A mamãe disse que quer três no total, mas o papai falou que pensa em ter, pelo menos, mais quatro.

Atenção e cuidado
Sentindo-se extremamente acolhida e bem-tratada na maternidade municipal, Flávia se surpreendeu muito com a atenção da equipe médica. “Eu já sabia que Barueri tinha uma das melhores maternidades públicas da região, mas os médicos e as enfermeiras me ajudaram muito em todo o processo. Uma das enfermeiras, a Magda, ficou o tempo todo me auxiliando na hora das contrações e do parto. Ela me ensinou a fazer o bebê nascer com mais facilidade, me dizendo ‘cheira a flor e apaga a vela’ (risos)… foi incrível”, diverte-se. O papai, exercendo seu direito, também pôde ficar o tempo todo ao lado da esposa na hora do parto, dando todo o suporte e amor nos momentos mais delicados.

De acordo com o Brunno Fiorita, médico obstetra, componente da diretoria técnica da maternidade, “Nikolas nasceu com 3.275 Kg e nota de apgar 8/9, demonstrando boa vitalidade. O procedimento foi acompanhado com muito carinho por toda equipe multidisciplinar envolvida na assistência à mais nova mamãe da cidade, assim como são feitos todos os partos na instituição. Tudo transcorreu sem quaisquer intercorrências, sendo realizado pela enfermeira obstetra Liliane Nakazawa”, informou o profissional. Para Brunno, a vinda de Nikolas foi um acontecimento muito mais do que especial.  “Foi uma sensação diferente, de emoção e esperança para dias melhores em 2024. Tive a alegria e o privilégio de poder participar de um evento tão feliz, que é o nascimento de uma nova vida”, declarou.

Milhares de partos
E de novas vidas a Maternidade Municipal entende muito bem. Para se ter uma ideia da dimensão do trabalho de Barueri nesta área da Saúde, só em 2023 a instituição totalizou 3.391 nascimentos.

#jornalrmsp #brasil #barueri #saude #maternidadedebarueri #partos #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply