Barueri realiza mais uma edição do Família: Brincando Juntos

0

Nos dias 25 e 26 de janeiro, das 14h às 17h, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Família (Sefam), realiza mais uma edição do evento “Família: Brincando Juntos” na Arena do Parque Dom José, localizado na rua Ângela Mirela, 500 – Jardim Barueri. Trata-se de uma parceria entre a Sefam, a Secretaria de Educação por meio do Centro de Referência pela Primeira Infância e a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Aberta ao público e sem a necessidade de inscrição, a ação reúne pais e filhos numa interação em família contando com muitas brincadeiras e atividades lúdicas. Toda a programação é propícia para fortalecer os laços entre pais, filhos e demais familiares, bastando chegar no dia e hora marcados.

Entre as brincadeiras que serão realizadas estão: abaixe ou sai, pegue a calda, passe a bola, vôlei no tecido, terra ou mar, um passo para trás, encha o pote, encha o pote com a esponja, transfere o bambolê e responda certo ou tome banho, dentre outras.

A diversão é garantida porque brincar é a essência da infância e o alicerce do aprendizado. A ação é mais uma oportunidade de se divertir em família, criar memórias inesquecíveis que deixarão marcas positivas na vida das crianças e dos adolescentes e contribuirão para o crescimento dos participantes como indivíduos felizes, criativos e emocionalmente equilibrados. Além disso, as pessoas ainda se beneficiarão com o maior contato com a natureza, já que a Arena de Eventos está localizada em um dos principais parques da cidade.

Cinco benefícios de se brincar em família: 

  • Fortalece os vínculos afetivos;
  • Cria memórias afetivas duradouras;
  • Contribui para um ambiente familiar positivo e acolhedor;
  • É essencial para o desenvolvimento emocional das crianças;
  • É muito importante para o desenvolvimento cognitivo das crianças.

#jornalrmsp #brasil #barueri #entretenimento #sefam #brincandojuntos #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply