Copinha 2024: Times se despedem de Barueri com elogios à estrutura da cidade

0

A Copa São Paulo de Futebol Junior 2024 está bombando em Barueri, que mais uma vez é uma das cidades-sedes para a competição. Carinhosamente chamada de ‘Copinha’ e considerado o principal torneio de base do futebol brasileiro, o evento esportivo tem movimentado o município com a presença da imprensa, atletas, aquecimento do comércio local; fomento ao esporte; incentivo para as crianças, além de lazer gratuito para toda a população.

Rumo à fase das oitavas de final, Barueri já recebeu alguns times locais e até de outros estados, que se hospedaram na cidade e utilizaram toda a estrutura oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, como campos para treinamentos, academias para atividades de preparo físico e ônibus para os deslocamentos.

Clubes como o Queimandense (da Paraíba), o União ABC (do Mato Grosso do Sul) e o Sport Club (do Recife) deixaram a competição nas fases anteriores, mas se despediram da cidade com sentimentos de gratidão e inúmeros elogios.

Estrutura de ponta 
“Deixo aqui os meus agradecimentos a todos pelo carinho. A estrutura e o apoio oferecidos pela Prefeitura aos nossos atletas e comissão técnica foram as melhores possíveis. Uma estrutura considerada de ponta por nós. Os campos de treinamento, academia, transporte para os treinos e jogos foram excelentes. O trabalho oferecido a nós foi realmente de excelência”, enfatiza o presidente do Queimandense, Humberto Lopes.

A melhor sede 
“Essa é a terceira Copinha da qual participamos, e a cidade de Barueri é disparada a melhor sede que já passamos. A academia do Complexo do Silveira é perfeita, é um sonho para qualquer atleta treinar ali. Os campos de treinamento são espetaculares com grama sintética. Toda a estrutura e todo o staff nos ajudaram bastante com todo suporte necessário para que fizéssemos uma boa competição”, elogia Toninho Mussi, técnico do time do União ABC.

Carinho e Acolhimento
“O que nós encontramos na cidade de Barueri, desde a acolhida (as pessoas que nos receberam) até a estrutura de modo geral é de excelência. Tudo isso foi importantíssimo para o desenvolvimento das nossas atividades, afinal, não foram só os jogos que contaram, temos toda uma preparação e as academias foram fundamentais no pré e pós-jogo. Encontramos tudo isso em Barueri como em nenhum outro lugar”, despede-se Mauricio do Prado, preparador físico do União ABC.

#jornalrmsp #brasil #barueri #esporte #copinha #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply