Tribunal alemão rejeita processo de patente mais recente da Qualcomm contra a Apple

0

Um processo de patente apresentado pela Qualcomm contra a Apple foi rejeitado por um tribunal alemão nesta terça-feira, em uma reviravolta para a fabricante de chips norte-americana, após ela ter vencido uma recente disputa que resultou na proibição judicial de venda de alguns iPhones no país.

O tribunal regional da cidade de Mannheim julgou o processo da Qualcomm infundado em uma decisão verbal inicial, dizendo que a patente em questão não foi violada pela instalação de seus chips nos smartphones da Apple.

A Qualcomm, travando uma disputa mundial de patentes com a Apple, disse que vai apelar depois de ganhar um processo separado perante um tribunal em Munique, em dezembro, que permitiu a proibição da venda de iPhones mais antigos na Alemanha.

“A Apple tem uma história de violação de nossas patentes”, disse Don Rosenberg, vice-presidente executivo e conselheiro geral da Qualcomm.

“Apesar de discordar da decisão da corte de Mannheim e apelar, continuaremos a aplicar nossos direitos (de propriedade intelectual) contra a Apple em todo o mundo.”

A Apple se recusou a comentar a decisão de Mannheim e referiu-se a uma declaração emitida em resposta à decisão de 20 de dezembro em Munique, contra a qual está apelando.

A Apple disse na época que, apesar de uma decisão de apelação sobre o caso de Munique estar pendente, já não teria mais estoques do iPhone 7 e 8 em seus 15 pontos de venda na Alemanha, apesar de seus modelos mais novos continuarem à venda.

Fonte: Reuters

Share.

About Author

Leave A Reply