Tecnologia e inovação destacam Barueri no ranking de cidades inteligentes

0

Barueri se destacou em vários eixos analisados pelo ranking Connected Smart Cities, que aponta as cidades mais inteligentes e conectadas do país em 2019. No segmento “Tecnologia e Inovação” o município alcançou o 11º lugar. Conhecida pela sua pujança econômica, Barueri também aparece em 6º em “Economia”.

Elaborado pela consultoria Urban Systems, o estudo, divulgado em setembro, mapeia as cidades brasileiras com maior potencial de desenvolvimento. As boas colocações de Barueri nos recortes temáticos colocam a cidade na 59ª posição do ranking geral entre todas as cidades do Brasil.

11ª cidade em Tecnologia e Inovação
No eixo “Tecnologia e Inovação” foram comparados os dados de banda larga de alta velocidade, fibra ótica, acesso à internet, empregos formais de nível superior e crescimento das empresas de tecnologia, dentre outros.

Para o administrador do CIT (Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri), Jonatas Randal, o rankeamento é reflexo do trabalho que vem sendo construído desde a elaboração do plano diretor de TI em 2017.

“É uma área na qual Barueri evolui a passos largos. Em 2017 estávamos em 33º, no ano passado já ficamos em 26º e agora a cidade está no 11º lugar em Tecnologia e Inovação”, ressalta Jonatas. “Barueri tem conquistado diversos prêmios com seus projetos de tecnologia e todos eles estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.”

O know-how barueriense na área é tão significativo, que o diretor técnico de Desenvolvimento do CIT, João Azevedo Junior, foi um dos palestrantes do próprio evento Connected Smart Cities 2019, no dia 18 de setembro, no Centro de Exposições Frei Caneca. Ele falou no módulo Cidades Conectadas sobre “o papel para as cidades e o desenvolvimento de uma cidade digital e conectada”.

Estrutura
O CIT está sediado na rua Campos Sales, 222, Centro de Barueri. O órgão é responsável por cerca de 350 km de fibra ótica que interligam toda a cidade e são a base para os serviços oferecidos ao cidadão.

#jornalrmsp #brasil #cit #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #cidadeinteligente #brunafurlan #jonatasrandal #randal #rankeamento #tecnologiaeinovacao #onu #ods #ti #connectedsmartcities #smartcities

Share.

About Author

Leave A Reply