Barueri participa de evento de tecnologia para startups e lança novos talentos

0

A Prefeitura de Barueri participou, na sexta-feira (dia 25), do evento Web Connection São Paulo 2019, ocorrido no Expo Center Norte. O tema abordado foi a tecnologia voltada para as startups. A união entre poderes públicos e entidades privadas ficou clara para quem andava pelos corredores da conferência e os estandes de diversas prefeituras mostraram a preocupação do poder público com o assunto.

No caso de Barueri não foi diferente. O município, que já recebeu diversos prêmios em tecnologia, agora dá mais um passo para se tornar uma cidade cada vez mais inteligente, inclusiva e geradora de novos talentos. A prova disso foi o estande montado pelo CIT (Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri) no evento.

“O propósito é mostrar exatamente toda a tecnologia que a Prefeitura está oferecendo, não só para o munícipe, mas para as empresas e para o próprio servidor. Temos vários aplicativos que ajudam toda a população e o trabalho que estamos fazendo agora é o Espaço Maker, uma incubadora para apoiar alunos junto a empresas no desenvolvimento de ferramentas ou na busca de uma colocação profissional”, comentou o diretor de relações empresariais do CIT, Valdir Gonçalves Batista.

O espaço de novos talentos já gerou resultados e, recentemente, a BWS Technology realizou a contratação de oito alunos, em regime de estágio, para o desenvolvimento de novos projetos no setor privado. Oswaldo Conti-Bosso, CEO da empresa, elogiou o projeto que atende necessidades das empresas. “É uma iniciativa pioneira, louvável e que coroa o trabalho que vem sendo feito no município de Barueri com as escolas técnicas. É um projeto de startup de várias oportunidades de desenvolvimento”, ressaltou.

Para o administrador do CIT, Jonatas Randal, que palestrou no evento, a importância de Barueri na feira é compartilhar o que o município vem desenvolvendo na questão do poder público e trocar experiências. “A maior importância é mostrar que é possível chegar ao governo 4.0 (automação dos serviços públicos), que é o nosso objetivo. É incentivar outras cidades e trocar informações e experiências”, afirmou o responsável pelo CIT.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #expotec #cit #jonatasrandal #bws #webconnection

Share.

About Author

Leave A Reply