Osasco vai ganhar infraestrutura de suporte a redes inteligentes e 5G

0

Câmara aprova projeto sobre licenciamento e instalação de ETR na cidade

Osasco vai dar um passo importante para garantir a infraestrutura necessária de suporte a redes inteligentes e conexão 5G no município.

É que a Câmara Municipal de Osasco aprovou, nesta terça-feira (6), um projeto da Prefeitura que trata do licenciamento e da instalação de infraestrutura de suporte para Estações Transmissoras de Radiocomunicação (ETR).

O Projeto de Lei Complementar 11/2023, de iniciativa do prefeito Rogério Lins (Podemos), trata do tema.

Na prática, a aprovação do projeto vai permitir que a infraestrutura de redes móveis esteja pronta para atender a tecnologia 5G e redes inteligentes usadas em projetos de Smart Cities, por exemplo.

De acordo com a líder do governo na Casa, vereadora Ana Paula Rossi (PL), a proposta é baseada em uma minuta do projeto encaminhada pela Frente Nacional de Prefeitos.

“Esse projeto é importante para que Osasco continue seguindo com essa característica de ser referência em tecnologia. É mais um passo para garantir de fato a tecnologia 5G”, explicou.

Ainda de acordo com a vereadora, o licenciamento das ETRs representa oportunidade de inclusão digital, de geração de empregos, avanço tecnológico e expansão das redes 5G.

O texto da proposta define normas técnicas para a implantação das ETRs, prevê o respeito às normas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ações fiscalizatórias, que ficarão a cargo da Secretaria Executiva de Licenciamento e Cadastro Imobiliário.

#jornalrmsp #brasil #osasco #camaraosasco #etr #5g #rogeriolins #delbioteruel

Share.

About Author

Leave A Reply