Um Trem Caipira

0

Um casal de roceiros (Ditinho: João Antunes e Rosinha: Cintia Damaceno) vive uma crise conjugal, moram numa pequena fazenda em Águas Formosas, Minas Gerais. Rosinha cansada da vida pacata decide viajar para São Paulo. Ditinho com o propósito de manter o casamento, inventa uma história, que seu avô enterrou um trem cheio de ouro no fundo do quintal.

Passam-se dois anos e Rosinha retorna da cidade grande com uma mala repleta de novidades. Ditinho recebe uma herança milionária e com isso reconquista o amor de Rosinha e reata o casamento.

O espetáculo possui: Agilidade, comicidade de fácil assimilação e introdução de objeto inusitados.

A peça “Um trem caipira” foi escrita em 1993, durante uma viagem do autor à sua terra natal. O espetáculo estreou no teatro café em pinheiros no ano de 1997. No mesmo ano reestreiou no teatro Grande Otelo em Osasco. As apresentações foram concedias em centenas de escolas que eram situadas na periferias da grande São Paulo e região.

A peça percorreu alguns festivais, e principalmente foi mote de uma tese da jornalista, Denise Sisti. A peça também foi citada no livro do jornalista Ricardo Dias.

E para comemorar essa dramaturgia sólida de 30 anos corridos, capaz de tornar sua comédia, num trabalho atemporal, surge o novo trabalho.

#jornalrmsp #brasil #osasco #cultura #umtremcaipira #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply